Sociedade da Carne

Como fazer um churrasco argentino em casa

Não precisa ser especialista em carne para saber que o churrasco argentino é considerado um dos melhores do mundo. No Brasil, por exemplo, sua fama é tamanha que existem muitos restaurantes especializados em cortes argentinos. Pode parecer difícil, mas com algumas técnicas, é possível reproduzir esse evento em sua grelha. Confira dicas para colocar essa ideia em prática!

Esqueça a churrasqueira convencional

Os hermanos gostam de assar suas carnes na famosa parrila, uma grelha suspensa com canaletas para escorrer a gordura e não cair no carvão.

Invista em empanada

As empanadas são servidas no churrasco argentino como prato de entrada.  Você pode apostar em provolone grelhado, que também é muito comum no evento hermano.

Sirva as carnes mais populares no churrasco argentino

No Brasil, a picanha argentina é o corte hermano mais famoso. No entanto, os churrascos realizados no país leva outras opções mais populares, como costela e os cortes de contrafilé, como o ojo de bife e os bifes ancho e chorizo. Portanto, eles não podem faltar no seu churrasco argentino.

Deixe assar

No preparo argentino, a carne costuma formar uma casquinha tostada que dá um toque especial ao sabor. Isso só é possível se o churrasqueiro não ficar virando ou movimentando o corte inadequadamente e a todo momento. A dica é virar apenas uma vez de lado para cozinhar corretamente durante um tempo, que vai depender da peça e do tipo de churrasqueira.

Tempere as carnes à argentina

O tipo de sal mais utilizado no churrasco argentino é o sal parrillera, que está entre fino e médio. Eles costumam salgar a carne depois de assadas.

Harmonize os cortes com vinho

Se tem uma bebida que caracteriza bem um churrasco argentino, ela é o vinho. Portanto, para reproduzir o churrasco do nosso vizinho, aposte em opções que harmonizem com os cortes servidos.

Escolha os acompanhamentos certos

Os acompanhamentos mais servidos no churrasco argentino são legumes assados, batata frita, salada e bastante molho chimichurri.

Agora que você já sabe as principais características do churrasco argentino, basta reproduzi-las para inovar seu evento. Se quiser receber mais dicas para fazer churrascos diferentes e surpreender seus convidados? Assine nossa newsletter e aperfeiçoe suas técnicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *