Sociedade da Carne

5 situações inusitadas (e embaraçosas) em um churrasco

Todo evento exige um mínimo de organização, seja para listar os convidados, decidir o local ou definir o cardápio. Mas, quando o dono da festa gosta de churrasco, a coisa fica fácil: é só convidar o pessoal, escolher um local (com churrasqueira), selecionar boas carnes, garantir as cervejas no refrigerador e aumentar o som. No entanto, se o churrasqueiro não considerar a reunião como um verdadeiro evento, algumas questões podem passar batidas, ocasionando situações que, de tão desastrosas, acabam se tornando engraçadas.

Listamos algumas situações comuns e inusitadas que podem acontecer em um churrasco. Qual delas você já presenciou? Depois de ler, conte pra gente nos comentários!

 

Muita chuva e pouca gente

Se o local da churrasqueira for aberto, você já deve considerar que a chuva é um imprevisto dos mais indesejados. Mas, como é bem difícil saber como estará o tempo no dia do seu evento, a dica é pensar em um plano B, como providenciar uma tenda, um toldo ou mudar o local do churrasco. Outra questão que costuma passar batida é que em dia de chuva, as desistências acabam acontecendo, principalmente se seu evento for em cidades historicamente chuvosas como São Paulo. Portanto, fique de olho na previsão, considere alternativas para os imprevistos e mantenha a churrasqueira sempre protegida da chuva!

 

A luz acabou

Não é comum organizar um evento pensando na possibilidade de acabar a luz – afinal, ninguém pensa nisso até acontecer. Para churrascos maiores, com muitos convidados e em locais muito bem estruturados, um gerador será a saída para a festa não acabar. No entanto, se o evento for menor, a criatividade é a chave para o show continuar. Como? Com violão, gelo para garantir a cerveja gelada e a churrasqueira sempre acesa (essa não precisa de energia). Com isso, você e seus convidados conseguem garantir a diversão!

 

Convidados dos convidados

Se isso nunca aconteceu com você, ainda vai acontecer, mais cedo ou mais tarde. Quando o assunto é churrasco, convidados de convidados sempre aparecem. Esteja preparado, pois todo bom churrasqueiro, também precisa ser um grande anfitrião.

 

Cerveja quente

Uma das bebidas mais consumidas nos churrascos é a cerveja. Mas não adianta ter um caminhão delas, se não forem geladas corretamente. Essa situação é uma das mais constrangedoras e para evitar que isso aconteça, dê atenção especial a esse quesito. Seja na geladeira, no freezer ou em cervejeiras que garantem a temperatura ideal da cerveja, não deixe que elas esquentem. Se o local para esse evento não tiver estrutura completa, vale recorrer aos coolers. Sempre funciona!

 

Acabou a carne. E agora?

Isso é algo constrangedor e talvez, a pior situação que pode acontecer. Imagine reunir todos seus amigos e familiares, gelar a cerveja, acender a churrasqueira e errar na quantidade de carne? Essa situação não é muito comum para quem tem boa experiência como churrasqueiro, mas pode acontecer, por exemplo, em reuniões sem hora para acabar. Portanto, faça o cálculo correto dos cortes e garanta que seu evento não ficará sem sua estrela principal.

 

Dura como borracha

Além de comprar cortes na quantidade certa, também é preciso garantir que eles são de boa qualidade. Peças duras, amargas e com textura ruim podem gerar temidos comentários como “Nossa, que churrasco horrível”. Como a carne ainda é a protagonista de um churrasco, priorize sempre a qualidade dela!

 

Definitivamente, ninguém organiza um churrasco ou outro evento pensando em falhas ou imprevistos. Mas vale ficar atento para evitar ao máximo essas situações embaraçosas. De qualquer forma, quando o assunto é churrasco, até os imprevistos podem ser divertidos, garantindo futuramente motivos para boas risadas e muitas histórias para contar. No Facebook da Sociedade da Carne, nossos seguidores encontram dicas de como evitar imprevistos e ainda compartilham situações inusitadas e engraçadas que passaram em churrascos memoráveis. Você tem alguma para contar? Curta nossa Fanpage e compartilhe com a gente! Afinal, dar risada também faz parte desse evento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *