Se você gosta de carne de qualidade, sem dúvida já se perguntou qual a diferença entre Angus, Nelore, o tal Nelore Prime e o exclusivíssimo Araguaia! Pois bem, hoje nós vamos explicar tim tim por tim tim qual é essa diferença entre as raças dos bois e qual o impacto na carne!
Nelore e Nelore Prime
De origem indiana perfeitamente adaptada às condições brasileiras de clima e pasto, o Nelore é um boi mais alto, mais esbelto e tem giba – que é o corte que conhecemos como cupim – e a barbela, que é aquela espécie de papada que vai até o peito.
Apresenta a capa de gordura semelhante à do Angus porém com um nível menor de gordura entremeada (o famoso marmoreio). O grande diferencial da linha de carnes nobres Nelore Prime é a qualidade do gado, com novilhos super-precoces que garantem carnes macias, suculentas e de sabor único!
Angus
As raças Angus em suas variações Aberdeen (preto) e Red, originárias da Grã-Bretanha, já representam o segundo maior rebanho de corte brasileiro.
É um gado que não apresenta cupim. Na aparência, é um boi mais roliço, com maior capacidade de acumular gordura intramuscular, aquela que resulta em marmoreio. Uma das suas características mais citadas no mercado de carnes nobres.
Araguaia
Raça Araguaia, uma raça 100% Brasileira e mais uma exclusividade na nossa seleção de Outubro.
A araguaia é composta de três outras raças: a francesa blond d’aquitaine, a caracu e a nelore.
A carne araguaia se enquadra nos padrões gourmet. Macia, de coloração marcante e com quantidade de gordura moderada, ela satisfaz a crescente demanda por carnes magras. Além disso, a produção é considerada sustentável.
O animal é tão produtivo que leva menos tempo para ser produzido, e exerce menor pressão sobre recursos naturais.
Angus, Nelore Prime e Araguaia, 3 raças que formam a seleção de Outubro da Sociedade da Carne, nossa 89a. edição!
Associe-se hoje mesmo ao Clube e faça parte do Primeiro Clube de Carnes Nobres do Brasil!