Muito mais que carnes deliciosas, o churrasco virou um motivo para reunir amigos e a família. Para quem quer se tornar um especialista no assunto, mas está começando, separamos algumas dicas para churrasco que não podem faltar no seu evento. Preparado?
Dicas para churrasco
Organização
Um bom churrasqueiro começa com um bom planejamento e muita organização. Ninguém quer decidir de um dia para o outro o que comprar no churrasco, não é mesmo?
Calcule a quantidade de carnes e ingredientes que serão usados e não se esqueça de alguns itens essenciais, como o carvão, por exemplo. Faça uma listinha de compras e tenha em mente o quanto as pessoas vão consumir.
Capriche no tempero
Um churrasco perfeito merece um capricho especial no tempero. Carnes vermelhas normalmente são temperadas com sal grosso e pimenta do reino.
Alguns temperos secos, os famosos Dry Hubs, que geralmente tem como base sal, pimenta do reino, páprica, alho em pó, cebola em pó e açúcar mascavo também podem ser utilizados.
Como preparar
Vai preparar a carne usando a grelha ou usando o espeto?
Caso seja a primeira opção, fique de olho no suco da carne, quando começar a transpirar é a hora de vira-la. Combinado?
Tenha sempre uma pinça para churrasco, pois o garfo fura a carne e faz com que ela perca seus sucos.
Em alguns casos, os espetos são muito úteis, principalmente no preparo de cortes menores como coração de galinha, asinha de frango e linguiças, como também de peças de carnes inteiras.
Tenha também um cuidado especial com os acompanhamentos. O churrasco só fica completo com arroz, farofa, vinagrete, salada de maionese, bebidas e muito mais. Por isso, não esqueça!
Com todas essas dicas para churrasco ficou fácil fazer um. Na Sociedade da Carne, oferecemos todo o suporte que você precisa para aplicar, ampliar e desenvolver todo o seu conhecimento!
Vamos começar?